diversos
Muitas são as conferências, os protocolos, as leis impostas e nada muda... Absolutamente nada, a não ser a nossa maneira de enxergar a atual realidade ambiental!
Em visitas a sites em busca de informações ambientais, me deparei com a reportagem da Revista VEJA e fiquei pensando como nossa humanidade é tão falha em se tratando de meio ambiente. Teoricamente é tudo muito bonito, muito animador, mas ao nos deparar com a prática, acabamos nos tornando um tanto quanto contraditórios.
O governo impôs aos municípios brasileiros a obrigação de extinguirem os lixões do país, tornando um tanto quanto rígida a Lei 12.305 de 2010 (gestão de resíduos), pois então, mas não vejo fiscalização efetiva, não vejo na prática esta imposição sendo cobrada e autuando aqueles que não cumprem com tal obrigação.
Infelizmente é sempre assim, se criam leis, se impõem obrigações teoricamente, mas estamos tão preocupados com a Copa do mundo, com o caso da Eliza Samúdio, com os desvios de verbas em todo o país, e pronto, na prática o meio ambiente fica novamente pra depois, para último plano e com isso o tempo tá passando e os problemas com os desastres naturais só aumentando e se aproximando cada vez mais.
O período de chuva se aproximou e quase nada foi feito para amenizar os estragos que todo ano sabemos que virão, a mesma história de sempre, deslizamentos, chuvas intensas, desabrigados, mortos e feridos, enchentes e tantas outras complicações para a população.
Foi assim sempre e infelizmente já estou quase me convencendo que sempre será assim!!!
Vejo sim, iniciativas isoladas de ONGs, algumas empresas comprometidas em fazer sua parte para colaborar com o meio ambiente, alguns cidadãos que se empenham em fazer a sua parte independente de ser apenas uma gotinha neste oceano que é o nosso planeta,