Diversos
Ao concluir este trabalho pude perceber o quanto é necessário o aperfeiçoamento do profissional administrador para desenvolver bem as suas atividades. Alguns questionamentos estão implícitos meio que no interior de nossa inteligência humana. Um dos nossos diversos instintos implica numa sede profunda de saber e praticar. O homem almeja o saber e em seguida por em prática esse aprendizado, onde ele está lá também está a necessidade desse saber que se manifesta pela busca, pelas indagações feitas do mundo que está ao seu redor, independente de qual seja a sua situação e condições.
Esta pesquisa discute as necessidades de respostas aos questionamentos que estão em torno do saber admnistrativo, e para isso foi preciso resgatar o pensamento, parte do método de Idalberto Chiavenato.
Essa filosofia de Chiavenato, o ato de filosofar, a busca da curiosidade, do desejo de superação, nos leva também a busca de um amor pelo próprio eu por meio do aprendizado dessa arte do administrar.
Hoje, inseridos em uma sociedade ainda mais critica, moderna, sofisticada, precisamos por em prática uma postura ética, em consonância com nossas obrigações. É por meio da comunicação que chegamos em vários lugares, ela é um instrumento infálivel para nossos atos e relacionamentos, pois é por meio dos meios de comunicação que ela chega mais forte, impedindo que a nossa inteligência vá buscar nos princípios, ou melhor, desde o inicio as fontes de que nossa inteligência precisa para matar a sede de nossa curiosidade e as respostas as nossas indagações.
A busca pelo saber, dos que já viveram, vivem e contribuem para o nosso aprendizado, que vivenciaram as práticas adminitrativas servem-nos de inspiração. É nela que possuímos o desejo de educar, de pensar de fazer ciência. E nos dias atuais há uma necessidade de redescobrir aquelas curiosidades e admirações que estão no nosso interior, que fazem parte de nossa natureza desde a nossa inocência
Para isso é