Diversidades
Neste trabalho vou descrever sobre as diversidades que nosso país tem á nos oferecer, destacando também conceitos, diferença, etnias e diversos outros aspectos que nos tornam tão diversificados. Vou mostrar tanto em imagens como na escrita um pouco do que é o Brasil diversificado.
Tipos de diversidade
Diversidade histórica: Nas escolas, antigamente não aceitavam crianças com deficiência estudando junto com as outras, pois era uma coisa anormal e os professores não tinha experiência o suficiente para lidar com esse tipo de especialidade, então os que apresentavam qualquer tipo de deficiência ficava parado, quietos sem fazer nada. Mais hoje tudo mudou, as escolas trabalham com sistema de inclusão dessas crianças, ou seja, hoje são tratados como especiais, pois já perceberam que eles têm capacidade de aprender como todos, cada um aprendendo na sua hora e do seu jeito, percebendo que apesar de nossas diferenças somos todos iguais. Assim como antes, hoje, mesmo com as mudanças, ainda existe desigualdade social nas escolas, como Karl Marx em sua sociologia critica, já dizia que a sociedade é desigual por natureza. Temos que conscientizar a sociedade a respeitar o próximo e aceitar as diferenças de cada um.
Diversidade linguística:
Apesar de aqui falar o Português, Brasil e Portugal possuem algumas diferenças entre suas linguagens. O Português brasileiro trás a essência de Portugal, mas adquiriu termos da fala das tribos indígenas e dos povos africanos. No inicio do período colonial, o número de índios era muito maior que o de portugueses, por isso, a língua tupinambá, indígena, era a mais usada e dela derivou a língua geral, que era usada até o inicio do séc. XVII. Quando os portugueses começaram efetivamente a ocupar o território brasileiro, o português passou a ser língua mais usada, mas já incorporando algumas palavras indígenas. Com o inicio do trafico negreiro, detalhes das línguas africanas começaram a se misturar ao português. Hoje