Diversidade
O objetivo deste trabalho é debater como a escola deveria trabalhar as mudanças existentes na sociedade na prática do cotidiano escolar (nas salas de aulas, nas diferentes disciplinas, em atividades extra sala, nos diversos espaços da escola, etc..), como o professor pode trabalhar para a formação do sujeito ético politico em nossa sociedade e o que a sociedade e o estado podem fazer definitivamente para valorizar o trabalho do professor.
Para a execução deste trabalho foi realizado uma pesquisa com professores de escolas publicas de idade e tempos diferentes. Questionados, eles responderam sobre a diferença da educação nos tempos antigos com os tempos atuais, sobre a função da escola e como as mudanças ocorridas ao longo dos tempos afetaram sobre a família - escola - aluno, sobre respeito e até quando o papel da educação familiar tem influencia sobre o sujeito.
O trabalho visa entender melhor o vídeo: Campanha pela valorização do professor e a charge 1969 2009; já que tantos fatores levaram e diferem dos professores a escola e a família do passado até os dias atuais. Sobre essa charge, essa pergunta foi vencedora de um congresso sobre vida sustentável; “Todo mundo pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaram deixar filhos melhor para nosso planeta?”.
Como um dos pontos principais deste trabalho pretende destacar a importância da educação familiar vinda de berço. “Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos.”
2 DESENVOLVIMENTO
Os pais de antigamente exerciam ao máximo sua autoridade sobre seus filhos. Eram autoritários e reprimiam todos os desejos. Os pais de hoje se acovardam muitas das vezes diante do poder crescente dos seus filhos. Os pais se desobrigaram de “educar” os filhos e a escola perdeu o seu foco de trabalho que o de passa o conhecimento.
Sobre a charge 1969 e 2009, todos estão