Diversidade de orientação sexual
Sexualidade
Sexualidade é um termo que aborda vários conceitos, e várias definições, seja pela opção sexual, pelo ato de interação entre as pessoas , etc.
Não é dado como apenas sexo, é o toque, o abraço, o gesto, uma palavra que transmite prazer provocado pelo contato sexual.
Tipos de sexualidade:
1-Heterossexualidade: Considerada a mais comum orientação sexual, se refere a atração sexual ou romântica entre indivíduos de sexos opostos.
2-Bissexualidade: É considerada como a atração física tanto do mesmo sexo como do sexo oposto.
3-Transexual: Pessoa que tem o desejo de viver e ser aceita na sociedade como indivíduo do sexo oposto. Sendo essa uma que possui uma identidade de gênero diferente da designada no nascimento.
4-Transgênero: Indivíduo que apresenta ter sexo oposto ao seu biológico, vivendo e se vestindo esse, em um psicológico. Mas esse não demponstra desejo de ajustra fisicamente através de intervenção cirúrgica.
Ex: Travestis, transexuais, tranformistas, drag queens, entre outros.
A sexualidade na Grécia Antiga
Na Grécia Antiga o casamento era uma instituição determinada juridicamente, e, sobretudo, socialmente; um mal necessário que permitia a perpetuação da espécie e da linhagem paterna. As mulheres, pelo fato de não desfrutarem de um papel privilegiado na sociedade, eram “objetos de desejo” por parte dos homens.
“Amor de grego”
A imagem do homem perante a sociedade na Grécia, não era alterada em relação à homossexualidade, pois era considerado que o amor ao belo, sendo considerado como perfeito, não tinha sexo. Essa expressão, também conhecida como pederastia foi dada à relação entre um homem mais velho (Professor ou filósofo) e um mais novo, o aluno.
Pederastia: Relação entre o eraste e o erônemo. O eraste, “amante”, “pedagogo” ou “homem adulto”, na relação amorosa jamais poderia ser passivo. Para os gregos, passividade