Diversidade cultural
A diversidade cultural engloba as diferenças culturais que existem entre as pessoas, como a linguagem, danças, vestuário e tradições, bem como a forma como as sociedades orga-nizam-se conforme a sua concepção de moral e de religião, a forma como eles interagem com o ambiente etc.
Espanha
A culinária espanhola é parte da culinária mediterrânica, embora com características próprias. A cozinha espanhola utiliza muito azeite de oliva, especiarias variadas, mui-tos vegetais e vinho para acompanha as refeições principais.
A Tomatina é uma das festas mais conhecidas de Espanha, esta festa consiste no lançamento de tomates entre os participantes.
Muito conhecida pelas suas touradas e pelo flamenco.
Estados Unidos da América
Não existe uma culinária nacional, original do país.
Alimentos comuns do café da manhã norte americano são ovos batidos, bacon, panquecas, cereais e pães com pasta de amendoim, acompanhados com café ou sumo de laranja, mufins ou chocolate quente. O almoço, a maioria das vezes é apenas uma sanduíche ou fast-food. O jantar é considerado o principal refeição do dia.
Os Estados Unidos são o maior consumidor de café e de refrigerantes do mundo.
Os Estados Unidos são também um grande centro de educação superior, com mais de 1500 universidades, institutos superiores e outras instituições de ensino superior.
Nepal
A cultura nepalesa é muito diversa. Porém como cerca de 80% da população é hinduísta, a cultura nepalesa reflecte costumes, crenças e tradições hindus. Entretanto a influência do budismo, cerca de 10% da população, é grande. As duas religiões coexistem e ritos hinduístas e budistas que acompanham o nascimento, o casamento e a morte sempre são praticados.
O folclore faz parte da sociedade nepalesa.
O ano nepalense começa em meados de Abril e está dividido em 12 meses. Sábado é um dia oficial de descanso.
Como os hinduístas são vegetarianos, a culinária nepalesa reflecte uma dieta vegetariana. Uma