Diversidade cultural
A cultura deve ser considerada como a relação de vários traços diferentes espirituais, materiais e efetivos. Que em um grupo ou sociedade abrange o modo de vida, a maneira de se viver junto, as tradições e as crenças.
È possível perceber a importância da diversidade cultural nos dias de hoje. Sempre quiseram delinear uma cultura única, ou seja, uma cultura que seria imposta para todos. E com toda essa junção de pessoa, costumes, materiais, tornaram-se uma mistura, fazendo surgir sociedades de naturezas diferentes, como o Brasil.
Com toda essa mistura de culturas, e trocas de informações, a busca por uma linha de diferenciação em contexto territorial, está sendo derrotado. O Brasil é um dos países mais heterogêneo, ou seja, de naturezas diferentes. Ao longo de sua existência, as relações culturais criaram os chamados “Brasis”, nada mais são do que diversas culturas similares em um mesmo estado ou nação.
A busca pela diversidade cultural é a mesma busca pelos direitos civis, pela igualdade e fraternidade, pela diminuição da rejeição ou mau tratamento por imigrantes, pelo aumento de renda para os menos favorecidos etc.
Ser plural, buscar crescimento nas diferenças, traços de união e de igualdade, que possam juntar pessoas e culturas, visando unicamente o desenvolvimento de todos.
EX: O Brasil é um exemplo com varias culturas espalhados pelo país, e que hoje são conhecidos e respeitados por todos, Até mesmo em outros países. Como a capoeira, a feijoada e outras comidas típicas, o carnaval e outros festivais como de Parintins (AM) voltados ao povo Brasileiro ou não, junto com uma culinária