ditadura
Em 2012 houve uma onda de protestos no Brasil e muito antes desses protestos se tornarem violentos por os manifestantes, os policiais já agiam de forma ignorante na contenção dos movimentos, mostrando assim, que ainda existe vestígios da ditadura. Quanto mais as pessoas vão às ruas para lutarem por seus direitos, mas policias são treinados para conter. E assim a voz da população emudece.
É importante salientar que a ditadura foi terrível principalmente para as classes menos favorecidas, apesar de muitos das classes dominantes também serem contra. Quando João Goulart anunciou as reformas de bases a classe dominante se sentiu prejudicada e convidou os militares para tomarem o poder.
O que se ver hoje é política que mostra pouca importância para sociedade e investe para silencia-la, a democracia a caba ficando apenas na gaveta no livro da constituição, e população cada vez mais revoltada.
O governo não deve negar a liberdade de expressão, nem censura os meios de comunicações. A sociedade precisa de ser ouvida, a criação de plebiscitos é uma boa alternativa para a melhoria da mesma. Uma boa preparação da polícia deve ocorrer para que as pessoas porção realmente exercerem o seus direitos de cidadãos, cobrando das autoridades melhorias.