ditadura
2. Tranquilize a pessoa que irá fazer a sessão. A hipnose não pode ser feita em hipótese alguma em alguém que não queira fazer.
3. Peça a pessoa para se sentar ou deitar-se em uma posição confortável em uma sala escurecida, onde vocês não serão susceptíveis a perturbações externas por um tempo. Desligue os telefones celulares e computadores. Certifique-se de que a pessoa não esteja cansada a ponto de adormecer.
4. Indução. Peça ao seu parceiro para fechar o seu ou os olhos e imaginar estar em um “lugar feliz”, onde se pode sentir confortável e segura, como relaxar ao lado de um riacho que corre suavemente. Elaborar os detalhes calmantes do local e certifique-se notar se ele se sente confortável em seu lugar.
5. Fale devagar, com a voz baixa, peça a pessoa para relaxar completamente, usando palavras como estas: “Apenas deixe seus pés relaxarem. Sinta seus quadris relaxando, sua cintura relaxando. Sinta seu peito relaxando, e seus braços e seus ombros soltos. Seu pescoço e cabeça relaxando. Sinta todo o seu corpo relaxar.”.
6. Aos poucos, mude suas instruções de sugestões que aumentam a força da sensação de relaxamento. ”Você pode sentir-se relaxado agora. Sinta a sensação de peso sobre você.” E continue a falar que esse sentimento pesado vai ficar mais forte e mais forte, até que ele entre em um estado profundo de hipnose.
7. Durante a hipnose. Forneça sugestões positivas que são especificamente voltadas para atingir a meta. Isso permitirá a pessoa a experimentar novas