Ditadura militar
São Paulo, 1 de Outubro de 2013
Realidade Brasileira
Os Impactos da Ditadura Militar
Professora: Noêmia
Beatriz Leoni Radio e TV R.A
Beatriz Galvão Relações Publicas R.A
Camila Santos Jornalismo R.A
Letícia Mendes Publicidade e Propaganda R.A 207057
Marcio Caieiro Publicidade e Propaganda R.A
Mayara Manzanares Relações Publicas R.A 207160
Nathalia Franco Jornalismo R.A 207444
Impactos da Ditadura Militar
A censura no regime militar foi um dos elementos mais marcantes da severidade do regime autoritário que governava o país. O povo brasileiro era controlado pelos órgãos do governo que tentavam transparecer a paz e a estabilidade social no país tendo como sustento o desenvolvimento econômico.
Os militares assumiram o poder no país através de um golpe que derrubou o então presidente João Goulart no ano de 1964. O início do governo militar já seria acompanhado também pela repressão, os dois elementos eram amigos que caminhavam juntos a todo momento. Por 21 anos o Brasil seria governado por uma ditadura, que começou a repressão baseando-se no argumento de defesa contra o perigo comunista.
Os famosos Atos Institucionais foram às medidas constitucionais tomadas pelo governo militar que deram as condições necessárias para tornar o Brasil uma ditadura comandada pelos militares por tantos anos. À medida que os Atos Institucionais se avançavam também avançava a severidade do regime, marcado por sua característica despótica, capaz de vetar os direitos que eram garantidos pela constituição brasileira, estabelecendo a opressão militar e policial e também o silêncio dos opositores.
O Ato Institucional Número 5