Ditadura Militar E Atualidade
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Curso: Licenciatura Letras-Português
Pólo: Sena Madureira
Turma: I
Disciplina:
Tutor: Philipe Farias de Brito
Aluna:
Sena Madureira, Acre 05 de outubro.
Temática: Ditadura Militar á Atualidade
Tempo Inicia-se a educação em busca de desenvolvimento nas escolas publicas. No governo de Juscelino Kubitschek tornou a vinda das empresas estrangeiras, tendo contradições na economia e nas políticas, em governos seguintes segundo o autor com reversões no processo da economia no capitalismo estrangeiro a política sempre envolvida, a economia gira em torno da indústria trazendo e gerando desenvolvimento. Sendo que os interesses de muita importância e do mercado externo, dominado pelos estrangeiros, na escola superior de guerra na qual promove cursos para fins oficiais e civis.
Em 1964 conforme W. Germano observou a ampliação em função do interesse do capital, temos também a teoria do capital humano um investimento na educação para melhorar a qualidade de vida em geral, todo o conhecimento adquirido na escola se representa neste capital humano, e na década de 60 inicia a ajuda com o terceiro mundo, beneficiando os países assistidos por fornecer na forma de capital, o investimento volta para o país. Este programa tem o aspecto quantitativo do sistema escola buscando obter rentabilidade, porem não conseguindo superar a inflação da divida externa.
A diferença sociocultural do aluno e o choque sofrido pelas camadas populares que chegavam a uma escola pensada para as camadas mediam, tornado a repetência e evasão. Em vista nos anos 80 tem-se a criação do ciclo básico de dois anos no ensino de primeiro grau, os profissionais enfrentando o impacto da organização de dois ciclos de quatro anos, no Ensino Fundamental, e um ciclo de três anos, Ensino Médio ,determinado pelo governo do PSDB.Outra solução foi