Ditadura em cuba, ápice do socialismo.
Até antes da renuncia de Fidel Castro, somente Cuba, mantinha plenamente o sistema socialista em vigor. Mesmo enfrentando um forte bloqueio econômico dos Estados Unidos, o líder cubano conseguiu sustentar o regime, utilizando, muitas vezes, a repressão e a ausência de democracia. Diferentemente do que ocorre no capitalismo, onde as desigualdades sociais são imensas.
O socialismo é um modo de organização social no qual existe uma distribuição equilibrada de riquezas e propriedades, com a finalidade de proporcionar a todos um modo de vida mais justo. A sociedade visada aqui é aquela sem classes, ou seja, onde todas as pessoas tenham as mesmas condições de vida e de desenvolvimento, com os mesmos ganhos e despesas.
A Revolução Cubana foi um movimento armado, inicialmente, que levou à derrubada do ditador Fulgencio Batista de Cuba em 1 de janeiro de 1959 pelo Movimento 26 de Julho liderada por Fidel Castro. [1]
O termo Revolução Cubana também se refere à implantação em série de programas sociais e econômicas do novo governo, todos de foco exclusivamente de ideologia Comunista. O apoio soviético depois do movimento armado enfatizou seu caráter anti-capitalista e também antiamericano para posteriormente alinhar o país com o chamado bloco socialista.
Tem ditadura em cuba?
Sim e não, pois cuba é comanda por um governo geral onde tem uma pessoa a frente que no caso é Raúl castro que o mesmo ocupa diversos cargos dentro do governo cubano fazendo disso uma ditadura, outro fato que faz o governo cubano ser uma ditadura é porque o socialismo seguido pelo povo foi imposto, assim como eu expliquei na revolução, o motivo que poderia fazer cuba ser um país “Igual” é pela liberdade que as pessoas têm até porque elas só estão presas fora do mundo americano mesmo o mundo americano estando imposto pelo mundo, ou seja, os cubanos só teriam que fugir do mundo americano totalmente ao contrario do que foi no Brasil que durante sua ditadura teve que