Distúrbio de ansiedade
Ao longo deste trabalho irei dissertar sobre um distúrbio que surge repentinamente no individuo através do nervosismo. Entretanto, quando o nervosismo ocorre quase diariamente ou muitas vezes durante uma semana, pode este esta apresentando um distúrbio de ansiedade. Os distúrbios de ansiedade usualmente incluem medo excessivo, pânico, e temor que atrapalham na realização das atividades diárias. Existem muitos tipos de distúrbios de ansiedade, e podem aparecer sozinhos ou em associação. Um distúrbio de ansiedade é um problema médico e psiquiátrico que deve ser tratado.
DESENVOLVIMENTO
A ansiedade é um sinal de alerta, que permite ao indivíduo ficar atento a um perigo iminente e tomar as medidas necessárias para lidar com a ameaça. Portanto é um sentimento útil. Sem ela estaríamos vulneráveis aos perigos e ao desconhecido. É algo que está presente no desenvolvimento normal do ser humano, nas mudanças e nas experiências novas e inéditas.
• Como surge a ansiedade:
Pode surgir repentinamente, como no pânico, ou gradualmente, ao longo do tempo, que pode variar de minutos a dias. A duração da ansiedade pode variar de alguns segundos a anos e sua intensidade pode variar do muito leve ao gravíssimo. A ansiedade pode ser aumentada por um sentimento de vergonha: "Os outros notaram que estou nervoso". Alguns ficam surpresos ao notarem que os outros não perceberam sua ansiedade ou não notaram a sua intensidade. Já nos distúrbios de ansiedade causados por um problema médico ou abuso de substâncias podem se iniciar em qualquer idade. Outros distúrbios de ansiedade usualmente se iniciam mais tardiamente na infância ou em adultos jovens, tendo em vista que um grande evento traumático pode ser um gatilho para desencadear um distúrbio de ansiedade.
A causa exata da