Dissertação
Chegou. Dia 27 de novembro de 2012. Foram quatro anos esperando por esse dia. O dia de apresentar meu tcc, meu desfile. Pensando bem foram muito mais que quatro anos. O desejo de ver, e mostrar, meu trabalho realizado, começou quando percebi que me interessava por moda.
O dia estava agradável e propício para que tudo acontecesse como o esperado. Acordei cedo, tomei banho, me troquei e às 7 da manhã encontrei com minha família, que estava hospedada em um hotel. Só sentimentos bons me rodeavam naquele dia. Era muito bom ter todas as pessoas que mais amo junto de mim naquele momento único. Após tomar café minhas irmãs e eu fomos resolver os últimos detalhes dos acessórios que as modelos usariam na passarela. Depois de tudo pronto fui buscar as 6 peças que as modelos usariam. Não me contive e em primeira mão mostrei as roupas para meus pais e meus irmãos. Só se houvia suspiros na sala do apartamento. Minha mãe, super exigente e detalhista, elogiou os acabamentos e os bordados. Meu pai, com sua experiência de 25 anos vendendo tecidos, elogiou o resultado das escolhas dos materiais. Assim no meio de tantos elogios permaneci contando toda a história do tema escolhido para o tcc.
Após tantas perguntas e explicaões, fomos almoçar e em seguida meu pai me deixou no local do desfile. O bloco em que eu desfilaria estava marcado para começar as 19 horas, mas como tinha que ensaiar as modelos, fazer maquiagem e cabelo, cheguei as 14 horas. Assim que cheguei no backstage já havia muita gente circulando por ali. Aquilo era realmente uma experiência única. Fotógrafos, modelos, jornalistas, maquiadores, cabelereiros, amigos e familiares dos formandos: todos estavam ali para tornar um desfile inesquecível, tanto para os alunos como para os convidados.
Estava tudo acontecendo como planejei. Minhas três modelos já estavam maquiadas e com os cabelos impecáveis. Faltavam apenas 15 minutos para começar as apresentações e já podia sentir o nervosismo no ar. O corre corre