Dissertaçao loja hering
Uma das maiores descobertas que a HERING como marca empreendedora foi a inauguração do conceito “o básico que é fashion”, ou seja não é necessário que a roupa seja cara e refinada para que esteja bem vestido.
A Cia. Hering foi a primeira exportadora de vestuário do Brasil. O início das exportações se deu em 1964, estabelecendo parcerias de longo prazo com países com os quais negociava. Na década de 60, adotando uma filosofia empresarial avançada, voltada para a valorização do trabalho e atualização permanente do seu parque industrial, a empresa passou por sucessivas etapas no seu processo de crescimento, tornando-se a maior malharia da América Latina. Na década de 80 a empresa comemorou seu centenário confirmando-se como uma das marcas mais consagradas do país e presença constante nos guarda-roupas de milhões de brasileiros. O público consumidor evoluiu, se atualizou, ficando cada vez mais exigente e buscando produtos e serviços com alto valor agregado.
Em 1995, a empresa foi a primeira parceira no Brasil do IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - na campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Em 2002, recebeu o prêmio em Nova York do CFDA - Council of Fashion Designers of America - pelo sucesso de arrecadação da campanha, ultrapassando o número de 5 milhões de camisetas vendidas e contribuindo para o tratamento gratuito de mais de 800 mil mulheres.
Na visão do empreendedor, a necessidade da empresa entrar no mercado sustentável usando o marketing verde, foi a utilização de sacolas e embalagens de papel reciclado, assim elevando ainda mais sua marca.