Dispositivos de entrada
Dispositivos de entrada são dispositivos que fornecem informação para as operações, Um dispositivo de entrada permite a comunicação do usuário com o computador. São dispositivos que enviam dados analógicos ao computador para processamento.
EXEMPLOS – Teclados, Mouse, Webcam, Entrada de caneta ou por toque, ETC.
Teclados
Há uma infinidade de tipos de teclado, todos baseados no antigo layout das máquinas de escrever, podendo oscilar na quantidade de teclas e as suas Funções. O posicionamento das teclas seguem um padrão internacional que pode ser identificado pelas 6 letras iniciais situadas na primeira sequência, da esquerda para a direita. Assim a maioria das pessoas estejam acostumadas a digitar em teclados no padrão QWERTY, existem outras duas maneiras de configuração das letras: AZERTY e XPERT. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) criou o padrão ABNT, Que usa o QWERTY, e adicionou novas teclas como o “ Ç ” e ALT GR(para adicionar mais acentuações e funções), Por ser uma norma técnica todos os fabricantes devem respeitar e aplicar as mudanças ao produzir os seus produtos.
Mouse
O mouse nada mais é do que um dispositivo que controla um cursor na tela da máquina, servindo como uma espécie de extensão das mãos de uma pessoa mais precisamente. O surgimento do mouse se deu em 1968, graças ao trabalho do pesquisador americano Douglas C. Engelbart e sua equipe e não lembrava nem um pouco os dispositivos de hoje, Na verdade era chamado de XY Position Indicator For a Display System, Existem basicamente dois tipos de mouse de esfera e ótico(ou laser) A principal característica do mouse de esfera , É a existência de uma esfera geralmente recoberta por uma camada de borracha que, quando girada, faz o cursor se movimentar na tela. Essa esfera fica localizada dentro do mouse, na parte de baixo do dispositivo. No entanto, uma pequena parte dessa esfera entra em contato com a superfície onde o mouse está. Quando o usuário move o mouse, esse