Discurso Politico
Antes de mais, é uma honra poder discursar para toda a nação. Eu, Romeu Dias, estou aqui neste momento, para poder dar um novo rumo a este país. Renovar a esperança de todos os cidadãos portugueses que são diariamente bombardeados com mais dificuldades e sacrifícios. Vivemos tempos difíceis, em que cerca de um quarto da população portuguesa está desempregada, muitos deles com rendimentos abaixo dos 400 euros. Uma sociedade em que os pobres ficam mais pobres e os ricos cada vez mais ricos. Um país onde grande parte dos trabalhadores trabalha precariamente não recebendo o valor merecido.
O actual governo fala constantemente em crescimento económico, mas como e isso possível se o poder de compra diminui diariamente? Como é isso possível, se os impostos aumentam e os ordenados diminuem? Como poderá um país evoluir quando os funcionários públicos são diminuídos no ordenado e aumentados nas horas de trabalho? Como e possível um país evoluir quando os cortes na saúde e educação são cada vez maiores? Como pode um país evoluir quando grande parte da população idosa não tem sequer dinheiro para comprar medicamentos e os jovens não têm possibilidade para continuar os seus estudos na universidade?
Não é com esta política de austeridade que alguma vez o nosso país evoluirá, mas a real pergunta é, como será?
Temos de conseguir lucro e crescimento, através do aproveitamento dos nossos recursos da forma mais inteligente possível.
Primeiro, tem de haver incentivo às empresas estrangeiras a estabelecerem-se em Portugal mas também criar medidas para manter as nossas empresas no nosso país.
Segundo, temos de equilibrar as despesas e receitas dos cidadãos portugueses, para que haja mais consumo.
Terceiro, temos de privilegiar a saúde facilitando a utilização deste serviço, ao nível económico. Temos de privilegiar a educação dando mais oportunidades aos alunos com perspectivas de ensino superior através da criação