discurso do método
1- Qual a relação dos seres humanos em relação a posse do bom senso? Justifique.
A relação dos seres humanos e do bom senso é que todos os humanos o possuem. O bom senso é razão, é saber distinguir o certo do errado, ele é bem distribuído para todos os indivíduos é essa característica que nos difere dos animais. No texto do Descartes articula que temos totais condições para sabermos da verdade e que não necessita de nenhum intermediário para isso, mas tem indivíduos que são mais racionais que outros por isso o mesmo os indivíduos tendo razão suas escolhas podem levar ao erro e ao engano pois dirigimos nossos pensamentos por caminhos diferentes e não consideramos as mesmas coisas.
2- Descartes não se considera mais inteligente que os outros, mas alega possuir vantagem. Qual é ela?
Descartes não se considera mais inteligente que os outros, ele fala que seu espirito, é igual as outras pessoas e para aperfeiçoar esse espirito precisa ter qualidades, pensamento rápido, imaginação clara e diferente, então descartes, em determinados caminhos que que ele traçou, formou um método de procurar a verdade, que consiga aumentar de forma gradativa o conhecimento e lava-lo ao mais alto nível, pois a razão é a única coisa que nos diferencia dos animais.
Esse método Descartes teve uma satisfação do progresso que teve na procura da verdade e de conceber tais esperanças para o futuro essa vantagem de que ele tem sobre as outras pessoas.
3- Qual a opinião de Descartes sobre os saberes ensinados nas diversas encolas?
Descartes, fala que estudou, língua, letras, poesia, historia, teologia, filosofia, matemática, medicinas e outras ciências e através de sus estudo sobre esses saberes encontrou duvidas, que por motivos que a força das autoridades o conhecimento, que recebemos esta comprometido com a influencia de certos autores, ou escolas de determinadas tradições e isso compromete a busca da verdade, o autor também quando fala sobre filosofia, cita