discurso 8ª série
Ao participarmos deste momento, obrigamo-nos a buscar no passado todos os outros momentos que fizeram parte de nossa formação, etapa que se conclui hoje, mas que vem sendo construída com muito esforço desde quando éramos muito pequenos.
Logo de início nossa turma já foi coroada com o título de barulhenta. Quantos sermões já levamos de nossos professores? Tudo isso nos fez refletir, e aos poucos fomos nos controlando.
Sabe aquela sala que tem de tudo? Desde o mais quieto até o mais agitado? Então, essa era a nossa turma. Além dos quietinhos e dos barulhentos, tínhamos os artistas. Quem de vocês não queria estudar com o Justin Bieber? Acho que na verdade o Alan queria ser o Justin Timberlake,embora seu corte de cabelo lembro o outro cantor. Na nossa sala também tinha um rapper, o Enzo, que sempre que tinha oportunidade ia lá na frente cantar.
A amizade é algo que dever ter para o resto de nossas vidas, pois é com os amigos que rimos, choramos e desabafamos, aliás, chorar sempre foi com a gente, e o título de chorona vai para a Silvia, tão meiga e com um coração enorme que sempre cabe mais um. Mas não podemos nos esquecer da Natália, que só de pensar em algum dia se afastar das “top 5”, seus olhos já se enchem de lágrimas, mas para ela também não falta alegria, com certeza é a que mais ri e se diverte, a gralha.
Cada um tem suas virtudes e seus defeitos, nós só temos que saber respeitar as diferenças e dar oportunidades para nos conhecermos melhor e transformar esses simples amigos em pessoas muito especiais. A Ana Marta e a Mariane sempre juntas, uma super quietinha e a outra agitada demais. Tem também o grupo dos engraçadinhos sem graça, o Diego sempre com seu Ipod ouvindo músicas sertanejas e o panamericano. Incomodar a Bibi então? É com ele mesmo. Logo depois dele tem o Daniel, com esse sim adoramos implicar, mesmo distraído sempre vai bem em Matemática. Tem também o Vitor Hugo, muito apaixonado pela Lu. Aliás, desde que começou esse