Discriminação
Hoje em dia a escravidão é proibida por lei, e as discriminações raciais também, por isso muitas pessoas guardam seu preconceito. Já outras parecem não dar importância para a lei Afonso Arinos que proíbe crimes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, ou procedência nacional.
Quem pratica a discriminação muitas vezes nem percebe o mal que está fazendo, o quanto está magoando a pessoa, na maioria das vezes não passa de uma brincadeira uma piadinha, mas para quem sofre com a discriminação e muito mais do que isso, é a sua imagem denegrida, é saber que você é o motivo da piada. Muitas pessoas não se importam de ter apelidos maliciosos, ou fingem não se importar. Já algumas falam de cara que não gostam de tais apelidos.
Mas o preconceito racial como escrito anteriormente, não é só a discriminação com pessoas negras. Mas sim com qualquer pessoa que seja diferente, fale diferente, tenha uma cultura diferente.
Mas hoje no Brasil o tipo de preconceito mais comum que algumas pessoas sofrem, é o preconceito sexual, que é nada mais nada menos que a discriminação pela orientação sexual que certas pessoas escolhem.
Neste caso gays, lésbicas, bíí, acabam sofrendo discriminação não só com pessoas que fazem piadas, mas sim de algumas entidades importantes, por exemplo: cartórios, que não permite a eles adotarem crianças, ou não poderem se registrar como gay ou lésbica e sim ter que escolher se vai se registrar como homem ou mulher. Outro exemplo também é a igreja, que n permite o casamento de pessoas do mesmo sexo, fala que isto vai contra os mandamentos de Deus. Algumas religiões