Discipulado
QUESTÕES
1. Primeiramente não estamos dispostos a abandonar tudo, sempre ficamos com alguma coisa que nos faz paralisarmos, sempre temos obstáculos, e nem sempre temos um mentor que está apto para nos ensinar e nos discipular.
2. 1º Visão: ‘eu vos farei pescadores de homens’;
2º Crescente compromisso: ‘No mesmo instante eles deixaram as suas redes’;
3º Ritmo de vida juntos: ‘e o seguiram’.
3. As diretrizes podem ser entendidas como a opção de seguir a Jesus, abandonando sua família, seus pais, mãe, irmãos, amigos e tudo que tem, é o alto preço que tem a se pagar, o discipulado com excelência exige renuncia, autonegação e disposição completa.
4. Hoje como estou a frente do trabalho de crianças da nossa igreja, tenho eles como base de discípulos e eles espelham-se em nós, tanto que temos que tomar muito cuidado com nossas atitudes, pois somos um ‘padrão’ que eles adotaram, e é claro que nesse meio existe uma autoridade de nossa parte e que se é reconhecida por eles.
5. Pode acontecer que a vontade do homem está prevalecendo, ou seja, diferente da vontade de Deus, que é a boa perfeita e agradável. Isso pode acarretar em muitos problemas, pois o homem olha o exterior e Deus olha para o coração, de repente a pessoa usa uma mascara e acaba enganando a todos.
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 5
QUESTÕES
1. Acredito que tenho alguns pontos que possa se assemelhar a Barnabé, pois sou uma pessoa que gosta de motivar as outras, dando sugestões, ideias, e animo, e, além disso, eu costumo ir além e enxergar o potencial que a pessoa tem.
2. Ainda falta muito para que eu consiga ser como Saulo, trabalho pouco, pois acredito que deveria ser mais audacioso, mais ousado, e muito mais influenciador, nada.
3. Não tenho.
4. Talvez hoje ainda não conhecêssemos o Evangelho.
5. Acredita-se que João Marcos foi sucessor do Apostolo Paulo, teríamos perdido muito sem seus feitos.
6. É que hoje eu não estou fazendo