Discente
DE ABATES DE BOVINOS E O PREÇO DA ARROBA DA CARNE
VERMELHA NO ESTADO DO PARANÁ.
Trabalho de Probabilidade e Estatísticaapresentadocomo requisito parcialpara a conclusão da disciplina, da
Universidade TecnológicaFederal do
Paraná.
Orientador: Neusa Idick Scherpinski
MEDIANEIRA
2012
Dedicamos este artigo acadêmico às nossas famílias, pelo apoio.
AGRADECIMENTOS
Certamente estes parágrafos não irão atender a todas as pessoas que fizeram parte dessa importante fase das nossas vidas. Portanto, desde já pedimos desculpas àquelas que não estão presentes entre essas palavras, mas elas podem estar certas que fazem parte do nosso pensamento e da nossa gratidão.
Agradecemos à professora e Mestre Neusa Idick Scherpinski, pela sabedoria com que nos guiou nesta trajetória.
Aos nossos colegas de sala.
Gostaríamos de deixar registrado também, o nosso reconhecimento à nossas famílias, pois acreditamos que sem o apoio deles seria muito difícil vencer esse desafio.
Enfim, a todos os que por algum motivo contribuíram para a realização desta pesquisa, nossos sinceros agradecimentos.
Lembre-se de cavar o poço bem ates de sentir sede.
(Provérbio Chinês)
RESUMO
VASCONSELOS, Adriel Barbosa de. RIBEIRO, Iuri. CAIRES, Osmair Rossini de.SILVA, Rafael Anderson Ribeiro.Interpretação estatística da relação entre o numero de abates bovinos e o preço da arroba da carne vermelha no Estado do Paraná. 2012. 25. Artigo acadêmico (Conclusão da disciplina de Probabilidade e Estatística). Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Medianeira, 2012.
O objetivo principal deste trabalho foi verificar a existência de uma relação, entre o numero de abates de cabeças de gado e o preço da arroba da carne vermelha.Os dados foram coletados do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Paraná (SINDICARNE), filiado à Federação das Indústrias do Estado do Paraná
(FIEP), ligada à