direito
Suzane Louise Von Richthofen nasceu em 3 de novembro de 1983nasceu numa família de classe média alta da capital de São Paulo. Suzane morava em um casarão em um bairro nobre da zona sul paulistana (Brooklin). Filha do engenheiro Manfred Albert von Richthofen e da psiquiatra Marísia von Richthofen e irmã de Andreas Albert von Richthofen. Seu pai, nascido em Erbach (Alemanha), emigrou para o Brasil após um convite de trabalho, recebido devido a sua capacitação como engenheiro.
Meiga, simpática e um pouco tímida, Suzane sempre foi popular entre os amigos. Louca por bichinhos de pelúcia tinha predileção por um urso marrom. Também gostava de distribuir brinquedos do gênero. Para uma amiga, deu de presente uma caixa preta e amarela que imita um dado. Para outra, comprou uma almofada vermelha em forma de coração e a recheou com balas e bombons. Nas horas vagas, Suzane saía com as colegas para perambular em shopping centers nas vizinhanças. Olhava as vitrines e comprava roupas com a mesada que ganhava do pai, cerca de R$ 4 mil mensais. No auge do axé, curtia a música baiana. Na onda tecno, passou a gostar de música eletrônica. Como quase toda adolescente, copiava o figurino das amigas. No colégio, Suzane esteve entre os melhores alunos desde o pré-escolar. Foi alfabetizada aos 5 anos.
Segundo Kátia Martinho, diretora do Colégio Criativo, primeiro colegio frequentado por Suzane, ela era muito carinhosa e vivaz, nao era birrenta e aceitava perfeitamente o ‘não’, tinha rotina regrada, era deixada na escola por seu pai e voltava para casa de perua escolar. Boa aluna sempre tirava boas notas na escola,fazia tambem cursos de linguas.como toda adolescente tambem cabulava aulas,ficava nos barzinhos,shopping center ,mas dos 12 aos 16 anos, Suzane também esteve entre os melhores alunos do curso de caratê da academia Fight Gym.Seu professor Luciano Basile, diz : ‘Jamais a vi perder o controle durante as aulas. Ela estava sempre tranqüila e