direito scial e plitic
4935 palavras
20 páginas
DIREITOS SOCIAIS E DIREITOS POLITICOSSÃO MATEUS-ES, 03 DE ABRIL DE 2014.
TURMA: TÉCNICO E INFORMÁTICA-TI
TRABALHO DE ÉTICA PROFISSIONAL
TEMA: DIREITOS SOCIAIS E DIREITOS POLITICOS
ORIENTADO PELO PROFESSOU: FERNANDO
PELOS ALUNOS: JEREMIAS, BRUNO, MONICA CORREIA E MONICA ROSA
SÃO MATEUS, 03 DE ABRIL DE 2014.
AGRADECIMENTOS: AGRADECIMENTOS AO CORPO DOCENTE DESSA ESCOLA, AGRADECIMENTO À SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO POR DISPONIBILIZAR ESSE CURSO TÉCNICO E AGRADECIMENTO ESPECIAL AO PROFESSOR FERNANDO RESPÓNSAVEL PELA DISCIPLINA DE ÉTICA PROFISSIONAL POR TER IDEALIZADO ESSE TRABALHO ACADÊMICO.
INTRODUÇÃO
“O homem é um animal social e político”, o filósofo grego Aristóteles, assim afirmava assim, pois segundo o mesmo é natural do homem, se socializar e em decorrência dessa socialização ser político. Assim sendo desde que o homem passou a viver em sociedade, ele passa a se comportar e seguir normas de condutas que levam em conta não apenas sua vontade e sua liberdade, mas sim normas de condutas sociais.
Apartir das normas de convivência social nasce o “DIREITO”, tratando-se de um conjunto de normas sociais pré-estabelecida que garante aos indivíduos de certa sociedade ou comunidade direitos e obrigações, sendo que o direito individual tornasse secundário ao direito da sociedade.
Mas da mesma forma que o homem é um animal social e político, esse mesmo homem vive em constante mudança evolucionária, adaptando sempre o Direito as circunstâncias históricas e sociais, ou seja, as Leis e normas existentes na época de Jesus Cristo não são as mesmas normas que forma aplicadas durante à época da Revolução Francesa ou da 2ª Guerra Mundial.
Com a evolução histórica-social do homem surgem os primeiros princípios de Direitos Sociais e de Direitos Políticos, há sociedade brasileira inclusive passou por uma evolução histórica