direcionar
Quando estamos na casa do Senhor temos coragem para assumir qualquer compromisso com Deus, mesmo sabendo que somos falhos, mas mesmo assim assumimos.
Fazer uma nova aliança com o Senhor é muito simples e parece que não nos sentimos compromissados porque não o podemos ver fisicamente. Quando assumimos um compromisso com uma loja cumprimos porque sabemos que se não cumprir seremos punidos pela justiça de nosso país, e também perdemos o nosso credito na praça. Assumir um compromisso com Deus é tão simples que todos os domingos os pastores fazem apelos perguntando quem gostaria de começar uma nova vida espiritual.
O que não lembramos no momento em que somos convidados para fazer uma nova aliança com o Senhor; é que fora do templo não conseguimos ter a mesma energia que tinha-mos lá dentro do templo.
Por ter dezenas de pessoas orando nos sentimos forte e assumimos o compromisso com o Senhor, mas assumir é fácil e rápido, mas cumprir é diferente.
Deixar as coisas que se passaram e prosseguir em uma única direção cujo alvo é Jesus não é tão simples como nos parece quando estamos dentro do templo, isso muda totalmente o nosso modo de pensar quando estamos lá fora.
A realidade é essa; dentro da casa do Senhor vivemos o personagem “tudo é possível ao que crê, afirmamos ter fé, cremos no impossível, oramos e testemunhamos entre irmãos”
O mais difícil na vida do cristão é andar segundo a palavra, andar em Espírito, quem caminha sob a orientação do Espírito Santo não tropeça na palavra, sabe diferenciar o certo do errado, entrega tudo nas mãos de Deus sabendo que fazendo isso seremos abençoados.
Entenda o que estou dizendo, não é para você entregar os seus bens para homens e sim entrega-los nas mãos de Deus simbolicamente pedindo a Deus para ajudá-lo administrar os seus patrimônios.
Deus nunca vai tocar em seus bens, para Ele isso não tem o mínimo valor, coisas materiais só é do interesse do homem que vive no mundo pecador.
Ter