dire
Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação.
Em 10 de Dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos que, segundo ela afirma:” Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.” Mas não é realmente isso que ocorre, sendo que crianças continuam sendo forçadas ao trabalho escravo exclusão social , entre outros.
Outro ponto a se levar em consideração é a escravatura. Antigamente os negros (principalmente) eram forçados a fazerem trabalho escravo sendo consideradas mercadorias sendo comercializadas, mas felizmente a escravidão foi abolida. Porém, mesmo com a abolição da escravidão, há o que pode ser considerado um novo tipo de escravidão que é mulheres sendo obrigadas a se prostituirem para sobreviver, imigrantes ilegais sendo obrigados ao trabalho escravo sem condições de cuidados básicos de saúde e higiene, entre outros. Alguns artigos dos direitos humanos visam reduzir esse problema, vejam eles:
Artigo1º.
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos.
Artigo 4º.
Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proibidos.
Artigo 5º.
Ninguém será submetido a torturas ou a tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.
Artigo7º.
Todos são iguais perante a lei e a todos é garantida, sem discriminação, igual proteção da lei.
Outro problema sério é o trabalho infantil, que ocorre principalmente na área rural e em países do terceiro mundo. Em alguns lugares