DIOMEDES DEFESA COMPLETA INJURIA 140CP
1323 palavras
6 páginas
PROCESSO Nº: 012345-15.2014.8.19.0002INJÚRIA – ARTIGO 140 CP
ALEGAÇÕES DO AUTOR DO FATO:
I – DOS FATOS
O Senhor DIOMEDES, buscando regularizar a situação dos lotes de terreno nº 136 e 137, mais uma área remanescente do lote 135, na rua “D”, quadra 24, do loteamento denominado ARPOADOR DA RAZA, em Armação dos Búzios / RJ, buscou profissional da advocacia para fins de ajuizamento DE AÇÃO DE USOCAPIAO.
Inicialmente o caso ficaria sob a responsabilidade do Dr. HUDSON VENTURA que ficou com os documentos necessários à distribuição da ação bem como com valores cobrados do senhor DIOMEDES a título de honorários, a importância de R$ 3.000,00.
Passados 10 meses sem o ajuizamento da referida ação, o Dr. HUDSON que se encontrava com problemas de saúde informou que não teria condições de patrocinar a demanda. Nesse momento o ora acusado requisitou ao advogado a devolução da documentação e dos valores pagos, pois que inexistiu qualquer trabalho por parte do advogado, o que foi prontamente aceito pelo Dr. Hudson.
Nesse momento, o Dr. ANTONIO JOSE DA COSTA NAZARETH, que trabalhava em conjunto com o Dr. HUDSON, hoje falecido, conversou com o DIOMEDES e o convenceu a deixar o caso em suas mãos, prometendo imediato ajuizamento da ação de usucapião. Entretanto, o prometido pelo advogado não foi cumprido, o que trouxe inúmeros prejuízos ao SENHOR DIOMEDES, quem não somente gastou com honorários, mas também teve gastos com a retirada de certidões. Ademais, não podemos deixar de lembrar a imensa decepção do acusado, que mais de um ano e quatro meses depois não conseguiu ver ajuizada sua demanda.
Diante toda a frustração, o senhor DIOMEDES decidiu passar o caso para outro advogado, posto que perdeu a confiança no Dr. Nazareth. Quando tentou entrar em contato com o advogado para pegar a documentação começou mais uma série de transtornos, posto que o Dr. Antônio esquivou-se do seu até então cliente por diversas vezes.
Cansado do total descaso e desrespeito do advogado, o SENHOR