Dilma fora
Recentemente, as redes sociais têm sido palco de uma grande convocação nacional. O dia 15 de março de 2015 está marcado no calendário de muitas pessoas que estão insatisfeitas com o governo Dilma.
Os escândalos envolvidos na Petrobras, o aumento do preço da gasolina, a falta de água no
Brasil e aumento em impostos são apenas alguns dos motivos que estão mobilizando muitas pessoas a irem às ruas na tentativa de repetir o ocorrido há mais de 20 anos, quando o povo foi às ruas pedindo pelo impeachment do então presidente Fernando Collor. Na ocasião, as manifestações deram certo e o processo culminou com a renúncia de Collor no ano de 1992 após meses de investigações provocadas pelo povo e pelas denúncias feitas pela imprensa.
1/3
Enquete: Você é a favor do Impeachment da Dilma?
Escrito por Rafael Souza
Qui, 19 de Fevereiro de 2015 00:00 - Última atualização Qui, 19 de Fevereiro de 2015 08:11
Dilma Rousseff deve sofrer impeachment? (Foto: Divulgação)
Recentemente, mais especificamente em junho de 2013, o povo brasileiro foi às ruas mais uma vez, protestando contra o aumento das passagens de ônibus municipais. Entretanto, meses depois dos protestos, que ganharam notoriedade na imprensa mundial, brasileiros e brasileiras têm reclamado que o jargão “O gigante acordou” parece ter caído na soneca novamente.
A manifestação favorável ao impeachment de Dilma Rousseff promete abranger todo o país e ser pacífica, não permitindo uso de bandeiras e camisas de partidos políticos ou participação de vândalos e grupos como o polêmico black bloc.
Mas uma questão tem deixado muitos com uma pulga atrás da orelha: se Dilma sofrer impeachment, quem assumirá o governo será o vice-presidente Michel Temer (PMDB). Além disso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou recentemente que o assunto ainda não tem espaço para ser discutido na Câmara. Vale lembrar que o processo de impeachment só terá