dificuldades financeiras
Justiça aceita pedido de recuperação judicial da OGX com ressalvas
A justiça do Rio de Janeiro aceitou parcialmente pedido de recuperação judicial da OGX, petroleira do empresário Eike Batista .
Em decisão publicada nesta quinta feira (21/11) o juiz Gilberto Clovis Faria Matos aceitou a concordata apenas das empresas OGX com sede no Brasil- excluindo , assim a OGX Internacional e e OGX Áustria, braços internacionais da companhia.
O juiz também nomeou o Deloitte como administradora judicial e deu prazo de 24 horas para a companhia apresentar uma proposta de honorário a OGX .Após a entrega, a petroleira de Eike tem mais 24 horas para aceitar ou rejeitar a proposta .
O motivo da exclusão é um parecer encaminhado pelo ministério público do Rio de Janeiro que alegava que os pedidos de recuperação judicial das empresas deveriam ser processadas na Áustria ,o país sede de ambas.
Segundo o documento, a reestruturação das empresas estrangeiras deveria ocorrer no país europeu porque e lá que estão seus credores e detentores dos títulos da dívida.
A OGX entregou o pedido de recuperação judicial a 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em 30 de outubro de 2013.
Fonte: Revista Época Negócios
XXX
A Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República assinou, nesta terça-feira (19), um contrato no valor de R$30 milhões com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para a construção do portal Empresa Simples.
Será um site de serviços dirigido a cerca de 8 milhões de micro e pequenos empresários e também para os microempresários individuais (MEI).
O contrato foi assinado em Campinas (SP) das Associações Comerciais de São Paulo, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, no hotel Royal Plaza.
O principal objetivo é permitir abertura e fechamento de empresas no prazo máximo de 5 dias e reduzir o excesso de burocracia