Dificuldades de um recém-formado
Inserção no Mercado de trabalho
No inicio do curso, passamos por varias dificuldades que pesaram no aprendizado, decorrente disso houve atraso na formação ou algo que ao decorrer não foi bem aproveitado, podemos citar problemas familiares ou profissionais, outro fator é o desinteresse que ocorre ao longo do período de graduação e isso tem haver com duvidas e incertezas de como o mercado lá fora vai estar quando se formar.
O Mercado oscila muito, é importante saber ligar o conhecimento adquirido á pratica, por isso podemos dizer que a experiência profissional é tão importante para um recém-formado, visando que o mercado está muito competitivo e exige pessoas com aspectos de liderança e pró-ativos e que tenham tido acesso a projetos dentro e fora da faculdade, estágios ou que trabalhem na área de formação. Esses conhecimentos vivenciados na praticas, poderão ajudar e muito o profissional resolver conflitos, e que formas poderão enfrentá-los.
Quem está empregado e atua na sua área almeja uma promoção, reconhecimento profissional, um salário melhor ai que entra a necessidade de estar sempre atualizado e se adaptando as mudanças, pois as empresas exigem cada vez mais, principalmente do recém-formado, que deve se adaptar e rápido as modificações freqüentes do mundo lá fora.Para Magalhães (1997 apud RUEDA, ET. AL. 2004 p. 64),
A nova dinâmica do mercado traz consigo a empregabilidade como um novo conceito para o perfil do trabalhador, que deve possuir habilidades, conhecimentos e capacidades que vão muito além do necessário em sua área profissional, devendo ser um individuo polivalente.
Dessa forma torna-se muito admirável os profissionais que se atentam a transformação que o mercado atravessa e oferece. Logo deve estar buscando se habilitar, desenvolver conhecimentos adequados, sempre estar estudando e se desenvolvendo profissionalmente.
As empresas buscam por profissionais qualificados e