Dificuldade de padronizar as IFRS
Efeitos sobre as escolhas das pessoas; (inibe a criatividade e restringe as escolhas dos indivíduos).
Efeitos sobre as escolhas das pessoas; (inibe a criatividade e restringe as escolhas dos indivíduos).
Forma com é realizada; (as regulamentações realizadas em organismos especializados muitas vezes não permite a participação de pessoas interessadas).
Pode ser injusta; (os critérios estabelecidos pelas normas devem determinar quem deve segui-las ou não).
É uma atividade política; (deveria convidar todas as instituições interessadas a participar, mas, na prática, isso é inviável).
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/analise-do-nivel-de-conhecimento-das-normas-internacionais-de-contabilidade-ifrs/127911/#ixzz3dFDiDSFZ
Fonte: Niyama e Silva (2008)
Para os autores, mesmo em meio a algumas divergências, a necessidade de investimento, o crescimento do comércio e o rápido acesso a noticias em outros países, cabem aos órgãos reguladores analisar e discutir sobre procedimentos a serem adotados, com a finalidade de torná-los coerentes na aplicação da harmonização das práticas contábeis. É certo afirmar que, um longo caminho já foi percorrido em direção à harmonização das normas contábeis, mas é certo afirmar também que as dificuldades ainda são muitas, pois existem diversos conflitos de interesses entre os participantes. De um lado estão os pesquisadores e contadores que efetivamente poderão aplicar os padrões contábeis, e do outro a vontade política, que nem sempre procura maximizar o bem-estar econômico ou social dos participantes.
Segundo Arpan e Radebaugt apud Weffort (2005) “Nacionalismo, egoísmo e orgulho também podem impedir o progresso da harmonização internacional”.
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/analise-do-nivel-de-conhecimento-das-normas-internacionais-de-contabilidade-ifrs/127911/#ixzz3dFEBolTa