ATPS Contabilidade Internacional Pronto
Introdução ...........................................................pag. 03
Etapa 01 – Questões.............................................pag. 04
Questão 01............................................................pag. 04
Questão 02............................................................pag. 05
Questão 03....................................................... ....pag. 07
Etapa 02 – IAS 01 Demonstrações Financeiras .pag. 08
Etapa 03 –Estoques.. IAS 02...............................pag. 09
Etapa 04 – IAS 38 Ativos Intangíveis..................pag. 10
Bibliografia...........................................................pag.13
INTRODUÇÃO A Comissão Europeia a partir de 2001 adotou as normas internacionais de contabilidade (IAS) emitidas até então pelo International Accounting Standadrds Committee (IASC) como a base para a preparação das demonstrações financeiras das empresas abertas da Comunidade Europeia. Essa decisão coincidiu com a reestruturação do IASC e a criação do International Accounting Standards Board (IASB).
Desde então, o IASB passou a revisar as normas internacionais e a emitir novas, de modo a formar um conjunto de normas contábeis a ser adotado para direcionar e padronizar a forma como as empresas abertas europeias deveriam preparar e divulgar suas demonstrações financeiras. A comunidade europeia estabeleceu 2005 como sendo o ano para adoção integral das Normas Internacionais de Relatórios Financeiros – IFRS, comumente denominada Normas Internacionais de Contabilidade – IAS. A adesão dos países europeus ao IRFS foi rápida.
Rapidamente, a comunidade internacional vem reconhecendo os benefícios em adotar um conjunto de normas contábeis preparado sob a coordenação IASB e oficialmente aceito pela comunidade europeia. O IASB tem o compromisso de desenvolver, no interesse público, um conjunto único de normas contábeis globais de alta qualidade, que exige informações transparentes e