Diferenças do Livro e o Filme Jogos Vorazes:Em chamas
É um alívio ver que apesar do filme ser muito fiel ao livro ele funciona muito bem na telona e as suas poucas alterações no roteiro foram realizadas para ajustar melhor à trama, servem para tornar a experiência cinematográfica ainda melhor.
Mas alguns detalhes dados no (s) livro (s) são muito interessantes e foram adições bacanas à história, e por conta do tempo e da adaptação necessária ao filme, foram cortadas. Conheça ou relembre-os abaixo:
Contém SPOILERS!
Existe no livro e não no filme
– Momentos com com Venia, Octavia e Flavius, a equipe de preparação de Katniss.
O grupo que prepara o visual de Katniss até aparece nos filmes, mas são quase figuração. No livro vemos bem mais deles, a cada novo preparo da garota para algum evento ou ralhando com ela porque ela não cuidou do cabelo enquanto estavam fora. Além de serem bons alívios cômicos, os três são a mais perfeita caracterização da população alienada e frívola da Capital. É o canal direto que temos com o que está sociedade, que se encontra em posição privilegiada de poder em relação aos Distritos. E, a despeito de toda a ignorância do trio, é difícil não gostar dele.
– A presença de Madge, filha do prefeito que deu o broche de tordo para Katniss.
Nos filmes, quem dá o broche que se torna o símbolo de Katniss e, por sua vez, da revolução dos Distritos é Prim, mas nos livros é a doce Madge, filha do prefeito do Distrito 12 e a sua única amiga próxima além de Gale e Peeta que presenteia a heroína com o artefato. Assim como a protagonista, a menina não poderia imaginar no que tal ação resultaria, mas ela não abandona Katniss quando os levantes começam.
– Plutarch Heavensbee mostra relógio com tordo na festa do Snow.
Todos sabemos que Katniss é uma heroína e uma sobrevivente, mas nem sempre é muito esperta. Ao fim do livro e do filme, nós percebemos que Plutarch Heavensbee era um dos idealizadores da revolução dos