Diferentes perspectivas do aquecimento global
Há alguns anos ouve-se falar de um fator global que, teoricamente ameaçaria toda a humanidade, o Aquecimento Global. Apesar de ser afirmado por inúmeros cientistas e instituições ambientais, este fator vem sendo muito discutido e criticado por outras diversas instituições, que contestam vários argumentos usados para confirmar o aquecimento global.
O presente trabalho tem por objetivo discutir a hipótese do Aquecimento Global, a partir da discussão sobre o tema em sala de aula, tendo como apoio principal os documentários A Grande Farsa do Aquecimento Global e Seis Graus que Podem Mudar o Mundo.
2. DESENVOLVIMENTO
O documentário A Grande Farsa do Aquecimento Global apresenta uma perspectiva pouco divulgada. Ele traz diversos argumentos contrários à hipótese do Aquecimento Global, causado pela liberação de CO2 pela humanidade. O aquecimento global antropogênico não é uma teoria científica comum e é afirmada pela mídia com grande autoridade pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC). O IPCC se mostra como grande e confiável instituição climática, composto pelos melhores cientistas do mundo, mas o documentário afirma que todo esse conjunto é falso e, por isso, não é tão confiável assim.
O Quadro que vemos é um movimento político com uma grande influência global, um grande negócio criado para gerar pânico e dinheiro para a ciência climática, que censura e reprime os que contestam.
Os cientistas dizem que o clima global está mudando, e realmente o clima está sempre em mudança e já passou por pequenas ou grandes eras aquecidas ou glaciais, a mudança do quadro climático global é natural. Outro ponto que também não faz sentido é a afirmação de que o CO2 é o responsável por tal mudança, um simples exemplo nos mostra a contradição, dentro da história da industrialização, em 1940 a temperatura deveria ter começado a subir devido ao aumento de liberação do gás, no entanto aconteceu exatamente o contrário. Outros fatos que contestam