aquecimento global
JÚLIA JERONYMO, KARINE CELESTINO, MATHEUS MARTINS
AQUECIMENTO GLOBAL
VITÓRIA
2013
1. INTRODUÇÃO
A maioria das práticas adotadas para promover o desenvolvimento econômico--industrial tem feito uso dos recursos naturais do planeta de forma desequilibrada e inescrupulosa em sua constante busca por riqueza e lucro, não levando em consideração às consequências de seus atos para o meio ambiente. Diante dessa forma de exploração, inúmeros são os impactos ambientais, alguns deles já podem ser sentidos em diferentes partes do planeta como aquecimento global e o aumento da intensidade de eventos de extremos climáticos (furacões, tempestades tropicais, inundações, ondas de calor, seca ou deslizamentos de terra). Já em contrapartida, a proposta do desenvolvimento com a sustentabilidade dos recursos naturais promovendo o uso de fontes alternativas de energia e uma nova forma de consciência ambiental, dentre elas o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) que tem o objetivo de reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa, o Protocolo de Quioto.
2. OBJETIVO
O objetivo do trabalho é demonstrar por meio de estudos, sobre as mudanças climáticas, provenientes da ação devastadora do homem as consequências do aquecimento global para o planeta e seus moradores. Além disso, discutir mecanismos para poder conscientizar a sociedade sobre um desenvolvimento socioeconômico mais sustentável trazendo benefícios a seus usuários.
3. DESENVOLVIMENTO
Aquecimento global é o aumento das temperaturas médias do planeta Terra, provocando alterações no clima de algumas regiões, intensificando fenômenos naturais, como furacões e secas, entre outros. Alguns cientistas culpam a humanidade por esse aumento de temperatura. Mantenha-se informado sobre o aquecimento global, suas causas e consequências, lendo os artigos abaixo.
4. METODOLOGIA
No trabalho realizado, buscamos sobre o tema saber o que é, quais são as