Diferentes Culturas e Costumes
A Tailândia, o antigo reino do Sião, um dos raros países do Oriente que nunca foi ocupado pelas potências coloniais e que, por isso mesmo, preserva muitos aspectos de sua cultura tradicional, está passando por uma fase de grande progresso econômico. O turismo é uma importante fonte de divisas na Tailândia.
Casais de namorados não devem se beijar ou trocar carícias na frente dos outros.
Os movimentos de sim e não feitos com a cabeça são invertidos. Só se pode comer com a mão direita, pois a esquerda é reservada somente à higiene íntima.
Nunca agrade uma criança na cabeça. Aliás, nunca toque na cabeça de nenhum tailandês! A cabeça é a sede da alma e não deve ser tocada.
Nas refeições, espere as pessoas mais velhas começar a comer.
Não encha muito o prato de uma vez, coloque apenas uma colher e depois repita.
Coma com uma colher, não com um garfo, e não coloque um garfo na boca.
Não saia da mesa antes que todos tenham acabado de comer.
Os Tailandeses não costumam apertar as mãos. Ao invés, eles juntam as palmas da mão e fazem uma pequena reverência, chamada wai.
A porção oeste do continente asiático é também conhecida como Oriente Médio.
Países como Afeganistão, Arábia Saudita,
Iraque, Omã, Palestina, Turquia, Egito,
Emirados Árabes Unidos, Chipre, Irã, Catar,
Síria, Líbano, Kuwait, Jordânia, Israel, Lémen e
Bahrein compõem esse pedaço da Ásia
Ocidental. Quem pensa na região como sinônimo de guerras, conflitos e insegurança, engana-se. Tais fatalidades são, normalmente, exibidas pelas mídias, mas o Oriente Médio pode, com certeza, proporcionar momentos incríveis de lazer, em uma viagem bem segura.
As mulheres locais não devem sair com os cabelos descobertos e nem desacompanhadas. A mulher casada, no Egito, exibe os cabelos somente para a família e para o marido.
No Egito, os homens ainda usam camisas e blusas com enfeites, sapatos