diferencas individuais
Originado de diversas ciências como sociologia, psicologia, antropologia e ciência política, o estudo do comportamento do indivíduo na organização, chamado Comportamento Organizacional, focaliza o estudo das pessoas como indivíduos, como membros de um grupo e como parte da organização como um todo.
Objetivando prever, explicar, entender e mudar o comportamento humano nas empresas o estudo do comportamento organizacional torna-se fundamental, pois são os indivíduos quem tomam as decisões e controlam a aquisição e aplicação de recursos para sobrevivência da organização.
As pessoas podem ter muitas coisas em comum, porém são muito diferentes entre si. Sendo seu comportamento imprevisível, as pessoas podem distorcer o objetivo da organização provocando conflitos ou podem agrupar seus talentos e aptidões promovendo um ótimo trabalho em equipe. Isso representa as principais características do ser humano, as diferenças individuais e o comportamento individual, importantes aspectos dentro das organizações.
De modo geral, o assunto a ser abordado no trabalho são as diferenças individuais e a personalidade do indivíduo nas organizações. Contudo, os objetivos específicos são: relatar o comportamento das pessoas nas organizações, discutir as características individuais bem como sua importância, sintetizar a importância do capital humano, relacionar as diferenças individuais quanto as aptidões e personalidade, relatar as