Dietas
1. Abóbora
É riquíssima em fibras e tem só 70 calorias em 100 gramas. Faz o organismo trabalhar mais na digestão e por isso aumenta a queima de calorias. Também melhora o trânsito intestinal.
2. Água
Ela tapeia a fome e a vontade de comer guloseimas. Se você ingerir alimentos ricos em fibras durante as refeições, a água vai ajudar a criar um gel no estômago, que ocupa mais espaço. O seu intestino agradece.
3. Aveia
As fibras solúveis e insolúveis da aveia absorvem a água e criam um bolo no estômago, que dá a sensação de saciedade.
4. Banana
Existe o mito de que a banana não combina com dietas leves. Não é verdade. Cada banana-prata, por exemplo, tem só 39 calorias! A fruta também contém triptofano - um aminoácido que diminui a compulsão por comida e a vontade de comer docinhos fora de hora.
5. Cenoura
Como possui muita fibra, requer bastante mastigação. Enquanto isso, o cérebro recebe a informação de que o estômago já está satisfeito. A cenoura tem só 54 calorias em 100 gramas e deve ser ingerida crua, pois perde parte das fibras depois de cozida.
6. Iogurte
Sacia rápido. Se quiser que a fome demore para voltar, combine o alimento com aveia, farinha de linhaça, farelo de quinua ou flocos de amaranto.
7. Pão integral
Satisfaz mais do que o pão branco. Assim como outras massas integrais, desacelera a absorção de carboidratos e evita picos de glicose, ou seja, impede que a fome volte rápido.
8. Queijo de minas
Assim como os queijos cottage e ricota, o minas tem proteína e faz a digestão ser mais lenta. Mas não devore o queijo todo, porque ele também contém gordura.
A dieta dos 8 alimentos que emagrecem
Abóbora, água, aveia, banana, cenoura, iogurte, pão integral e queijo minas. Veja o cardápio que inclui esses 8 alimentos emagrecedores
O cardápio da dieta
Café da manhã
· 1 copo de café com adoçante
· 2 fatias de pão integral
· 1 colher (sopa) de requeijão
· 1 fatia de