Dieta
Um hipercalórico caseiro de qualidade precisa ter um componente um pouco caro em sua composição, que é o Whey Protein. Nós já falamos sobre o Suplemento Whey Protein e demos dicas deWhey Protein bom e barato. Basta aproveitar essas dicas para economizar na hora de montar o seu hipercalórico caseiro.
Como alternativa, você pode substituir o Whey Protein pela Albumina em pó ou Colágeno em pó, o que deixará o seu Hipercalórico caseiro mais barato ainda.
Ingredientes da nossa receita:
40 gramas de farinha de aveia (4 colheres de sopa)
2 colheres de sopa de amendoim torrado moído
40 gramas de Maltodextrina (um suplemento bastante barato)
1 scoop (“medidinha”) de Whey Protein da sua marca de preferência
1 banana média
400 ml de leite integral (ou leite de côco, se você for intolerante à lactose)
Como fazer:
Basta jogar tudo no liquidificador por 30 segundos e voilà!
Contagem de calorias
Farinha de Aveia: 150 kcal
Amendoim torrado moído: 200 kcal
Maltodextrina: 150 kcal
Whey Protein: 100 kcal
Bananas médias: 105 kcal
Leite integral: 240 kcal
No total, nosso Hipercalórico caseiro atinge, em média, 945 kcal por dose, o que é uma bela quantidade calórica. Com o amendoim torrado moído, você adquire uma quantidade de gorduras de boa qualidade, o que auxilia no ganho de peso com saúde. A Maltodextrina, a farinha de aveia e as bananas são a principal porção de carboidratos do seu Hipercalórico caseiro, enquanto o leite integral e o Whey Protein participam principalmente dos níveis proteicos dessa receita.
O amendoim, a farinha e as bananas ainda contribuem com uma boa quantidade de fibras, além de vitaminas e sais minerais (micronutrientes).
Adicionais
Se você quiser se aventurar ainda mais no desenvolvimento de sua receita de Hipercalórico caseiro, aqui vão algumas dicas:
Você pode substituir o amendoim torrado moído por outro tipo de frutas secas, como nozes, castanha-de-caju, castanha-do-Pará e pistache para variar sua