DIdatica
O texto tem como objetivo, relembrar o passado acadêmico visando uma melhor formaçao e um melhor desenvolvimento pessoal como profissional de educação física.
Parte 1
Desde meus primeiros anos no ensino fundamental até seu fim, tive professores “rola bola”.
Por ser criança e sempre gostar de jogar futebol, a aula de educação física era a mais esperada. No ensino fundamental, tive 4 professores de educação física. Dentre eles, tive uma professora em especial que se diferenciou dos demais por tentar ministrar sua aula de forma diferente. Ao contrario dos outros professores, ela nos mostrou além da parte pratica das atividades, a teoria delas. Nos mostrou outros esportes além do futsal, mostrando suas regras, etc.
Já no ensino médio, tive um professor semelhante a professora citada do ensino fundamental. Tive aula com ele durante 3 anos e durante todo esse tempo sua aula foi diferente do que costumamos ver e imaginar nas escolas. Ele nos ensinava as regras dos esportes, promovia campeonatos internos e externos sobre esportes que nem mesmo conhecia.
Mesmo não sendo um professor “rola bola”, era um professor adorado por todos da escola!
Parte 2
Após me formar em educação física, pretendo trabalhar em escolas, como professor.
Seguindo como base meu professor do ensino médio, desejo ser um professor querido pelos alunos, mantendo um bom relacionamento não só com eles, mas com todos da escola.
Sabendo da dificuldade encontrada para concluir o curso, quero transmitir todo meu conhecimento para meus alunos, diferente da maioria dos professores que temos hoje em dia. Quero valorizar minha profissao, passando aos alunos tudo que sei e aprendi ao longo do ensino superior, não ficar apenas com aulas praticas, e acredito que isso fará com que eles a respeitem e valorizem também.
Considerações finais
Portanto, cada um com o seu jeito, acredito que todos professores que tive ao longo do tempo servem como exemplo para o profissional que desejo ser. Cabe a mim