Dicionario de Valores
Danielle Queirós dos Santos
Profa Leo Disciplina: Filosofia
1°AM
Dicionário de Valores
Felicidade
Felicidade é o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. A felicidade é um momento durável de satisfação, onde o indivíduo se sente plenamente feliz e realizado, um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento. A felicidade é formada por diversas emoções e sentimentos, que pode ser por um motivo específico, como um sonho realizado, um desejo atendido, estar com pessoas amadas ou até mesmo pessoas que são conhecidas por estarem sempre felizes e de bom humor, em que não é necessário nenhum motivo específico para elas estarem em um estado de felicidade.
Otimismo
Atitude daqueles para quem o mundo é o melhor possível, ou para quem a soma dos bens supera a dos males. A tendência a ver tudo bem; tendência daqueles que se consideram satisfeitos com o atual estado das coisas. É o oposto de pessimismo. A oposição entre otimismo e pessimismo é seguidamente evocada pelo "dilema do copo": se ele é preenchido com água até a metade de sua capacidade, espera-se que um otimista diga que ele está "meio cheio" e que um pessimista reconheça um copo "meio vazio".
Não Violência
É um termo que se refere a uma série de conceitos sobre moralidade, poder e conflitos que rejeitam completamente o uso da violência nos esforços para a conquista de objetivos sociais e políticos. Geralmente usado como sinônimo de pacifismo, a partir do meio do século XX passou a ser aplicado também a confrontos sociais que não usem violência, bem como movimentos políticos e filosóficos que tenham aderido aos mesmos conceitos.
Indagação
Investigação; ação de indagar, de investigar alguma coisa, de tentar saber ou descobrir algo sobre alguém. Pesquisa; em que há a realização de uma investigação. Jurídico. Busca; ação ou efeito de inquirir, de realizar um inquérito, de fazer