Dicas politica
Com certeza toda noiva já passou ou vai passar por este dilema, pois o casamento é um evento que requer muito tempo, planejamento e paciência dos noivos para que tudo de certo. Para auxiliar as noivinhas aflitas, que não sabem por onde começar, apresentamos a seguir um exemplo de planejamento que ajudará a não esquecer nenhum detalhe para este dia tão sonhado.
Cerca de 1 ano a 1 ano meio antes do casamento: Organização é fundamental, separe um calendário, uma agenda ou uma planilha no Excel para iniciar seu planejamento.
Defina o valor que vocês estão dispostos investir no casamento e uma meta ao mês que deverá ser economizado.
Escolha o tipo de cerimônia. As cerimônias podem ser pelo dia, a noite, mais modernos, mais românticas, mais sofisticadas, etc.
Escolha mais ou menos um a data pois este item também depende da disponibilidade da casa de festas.
Pesquise os fornecedores que oferecem serviços mais apropriados para a sua cerimônia e para o seu bolso. Sugiro pesquisar bastante, há bastante discrepância entre os valores cobrados. Lembre-se também que dependendo do local onde o fornecedor se encontra e se este tem certa fama ou notoriedade, o serviço passa a ser bem mais caro.
Mantenha a planilha sempre atualizada, ou seja a cada novo contato com fornecedores transcreva na planilha tanto os valores , impressões e observações sobre o serviço, data de contato, nome, email, telefone, etc.
Se vocês desejam comprar, alugar ou reformar um imóvel é um bom período para começar. De 10 a 9 meses antes: Comecem a pensar na lista de convidados, faça primeiramente uma lista geral. Se a lista ficar muito extensa tente estabelecer metas de prioridade para os convidados, como por exemplo: dar prioridade a familiares mais próximos que a familiares mais distantes.
Reservem a data na igreja, no salão e/ou buffet. Se esperarem mais, podem ficar sem data
E hora de começar a procurar roteiros