Dicas Para M Es De Primeira Viagem
Claro que ser mãe é sempre uma grande experiência, mas a primeira viagem para a maioria das mulheres pode ser bem desgastante. Existem as que não conseguem sair do lado de seus bebês, nem mesmo na hora da sagrada soneca. Outras ficam angustiadas e preocupadas quando eles não param de chorar ou não mamam.
Então, são nesses momentos de apuros que as vovós são figuras mais do que bem-vindas em casa, até mesmo a sogra. Sim, elas fazem a tarefa de cuidar de um ser tão frágil parecer algo fácil e de poucas cabeças. Por isso, é sempre bom anotar os conselhos valiosos que as mais experientes, que às vezes não escutamos, dão a vida toda.
Para Rosana Soares Baptista, mamãe de uma mocinha de 3 anos e à espera de um garotão, as dicas da sua segunda mãe, a sogra Sandra Aparecida, foram fundamentais e ainda estão sendo. “Eu morria de medo de ter o leite fraco e pensar que a minha filha não estaria alimentada o suficiente. No começo eu já queria dar leite que não fosse o meu, então minha sogra me deu um conselho que me deixou bastante calma. Ela me disse que não existe leite materno fraco e que é o alimento mais completo para o bebê. E que se a Juliana, minha bebê, tivesse fome, ela iria pedir”.
Algumas mudanças naturais da pele do bebê assustam um pouco, mas podem ser normais. Segundo a pediatra Vera Vianna, da mesma forma que manchas aparecem, elas vão embora e é importante vestir o bebê apenas com roupas de algodão. Além de deixar tudo bem higienizado, é sempre bom limpar a pele da criança para não acumular gordura do leite ou dos próprios poros.
O bom senso não pode faltar para criar uma pessoinha que nem falar sabe ainda. Agora no inverno, óbvio, o neném deve ser bem agasalhado, mas sem exageros. Eles suam também. Se estiver calor, o ideal são roupas leves e frescas. Tudo se torna mais descomplicado quando nos colocamos no lugar deles, afinal, eles não sentem mais frio ou calor que qualquer outro ser humano.