Dicas para uma boa entrevista
O headhunter entende que quando o candidato toma a decisão de avaliar o mercado, ele está à procura de uma oportunidade melhor, pois o seu emprego atual não atende às suas expectativas. É importante que você tenha certeza de seu interesse em uma eventual mudança de emprego antes de passar para etapas mais avançadas do processo seletivo. Uma vez que você avança nas fases do processo, o headhunter conclui que você está realmente interessado em sair do seu emprego.
Qual é o seu objetivo?
Antes de se inscrever em um processo seletivo, é importante que você esteja certo sobre o seu objetivo durante o processo. Se você quiser apenas testar a sua empregabilidade, não se candidate à vaga. O consultor da Robert Half terá prazer em passar informações sobre o mercado de trabalho, mesmo que não esteja trabalhando com você em nenhum processo seletivo naquele momento.
Confie no headhunter.
Seja transparente com o headhunter. O trabalho dele é representar os candidatos no mercado. Portanto, esteja certo de que ele tem interesse em encontrar as melhores oportunidades para os melhores profissionais. O consultor da Robert Half deve ser visto como um parceiro na construção e consolidação de sua carreira.
Conheça a consultoria de recrutamento.
Seja criterioso no momento de escolher uma consultoria de recrutamento, avaliando as oportunidades oferecidas, sua credibilidade no mercado e o profissionalismo dos headhunters. É importante ressaltar que na Robert Half o relacionamento comercial se dá apenas com a empresa contratante, o que significa que não há nenhum custo para o candidato.
Conheça a empresa contratante.
É importante também que você busque informações sobre a empresa contratante. Saber detalhes sobre o negócio da empresa será um diferencial no momento das entrevistas. Se, por exemplo, você estiver buscando uma oportunidade para a área financeira, pesquise os relatórios financeiros da empresa; se a vaga