Diario pronto-O pequeno principe
Livro:
Referência: EXUPÉRY, Antoine. O pequeno príncipe. EUA: Ed.agir, 1945. (84 p.)
Sobre o autor: Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry filho do conde e condessa de Foscolombe, foi um escritor, ilustrador e piloto da Segunda Guerra Mundial. Faleceu durante uma missão de reconhecimento sobre Grenoble e Annecy. Em 3 de novembro, em homenagem póstuma, recebeu as maiores honras do exército. Em 2004, os destroços do avião que pilotava foram achados a poucos quilômetros da costa de Marselha. Seu corpo jamais foi encontrado. Suas obras foram caracterizadas por alguns elementos em comum, como a aviação, a guerra. Também escreveu artigos para várias revistas e jornais da França e outros países, sobre muitos assuntos, como a guerra civil espanhola e a ocupação alemã da França. O pequeno príncipe é uma obra aparentemente simples, mas, apenas aparentemente. É profunda e contém todo o pensamento e a "filosofia" de Saint-Exupéry.
Data: 20/08/2014
Local: Meu quarto
Página: 2º
Impressões de leitura:
Hoje, comecei a ler “O Pequeno Príncipe” e a primeira frase que me tocou mais foi “Peço perdão às crianças por dedicar este livro a uma pessoa grande”, que mesmo sendo uma “pessoa grande” entende os livros de crianças. Eu como “pessoa grande” entendo muito as histórias das crianças, que por sinal são ótimas, e com elas aprendo muito. Elas contam com o maior orgulho como se fosse uma historia importantíssima, mas como tem adultos que não entendem as fazem desacreditarem no que estão falando.
Data: 28/08/2014
Local: Meu quarto
Página: 18º
Impressões de leitura: “É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas”. Assim como eu já passei por varias dificuldades,mais não foi na primeira ou na segunda dificuldade que cai,fui forte o bastante para poder supera-las, precisamos saber ser forte para tentar conseguir o objetivo. Por que depois dela vem à alegria, assim como na frase, as larvas seriam as