Diario de minha Vida
O esquema que utilizarei para assim poder definir minhas lições. Será o seguinte esquema:
1-Escreverei sobre minha origem e infância.
2-A historia da qual eu vivo.
3-As lições.
4-Felicidade.
Origem de minha de minha vida começou numa cidade do interior do Ceará. Chamada, Redenção.
Filho de um camponês e uma domestica que bordava em casa para ajudar no sustento da família. Irmão de muitos. Porem, eu não nasci em redenção.
Meus pais nasceram lá numa época mundialmente difícil. A segunda guerra mundial explodiu no mundo. Não tínhamos ainda a TV no ceará. Porem o rádio era o maior meio comunicação em massa utilizada naquela época. Ouvia se na radio noticias sobre guerras e conflitos no mundo velho. No campo onde se vivia ainda como se vivesse uma monarquia, onde o povo sem instrução, analfabeto ou semi-analfabeto. Eram servos e submissos a uma sociedade aristocrata classista que se estalará no inicio da década 40. A guerra acabará em setembro de 1945. Mas o mundo sofreria muito mais com o pós-guerra. A pobreza começou devastar o mundo. A guerra fria começara.
E aqui no ceará existia uma sociedade aristocrata. Onde a minoria desfrutava do melhor e grande maioria ficava com a pobreza como companheira. Meu Pai trabalhava no campo.
Em 1962, minha mãe casa se com meu pai, na igreja católica do distrito de Barra nova na cidade de Redenção. A casa na qual foram mora era simples. A vida por lá sempre foi simples. È claro que hoje a tecnologia já alcançou toda a cidade. A UNILAB, universidade de integração afro-brasileira realiza um grande trabalho de desenvolvimento acadêmico e social naquela região. Não nego minha origem.
Não nego minhas entranhas de onde me originei. O campo, a paz que nele existe, o cheiro