DIAGNÓSTICO
1.1 Contextualização
Este trabalho refere-se ao Projeto Interdisciplinar, aborda de forma ampla o Diagnóstico Organizacional Financeiro em Pequenas Empresas e o foco do trabalho é Planejamento Estratégico.
O trabalho relata o assunto por meio de pesquisas bibliográficas e apresenta um estudo de caso da e Científica, que atua no ramo de material médico e hospitalar.
1.2 Objetivos
1.2.1 Objetivo geral
Demonstrar as pesquisas e os estudos realizados em bibliografias disponíveis sobre a importância do Diagnostico Organizacional Financeiro nas Micro e Pequenas Empresas, com apresentação de um caso especifico.
1.2.1 Objetivos específicos
Apontar através de estudos bibliográficos quais são os itens importantes do Planejamento Estratégico sobre o tema em estudo.
Identificar forças e fraquezas, oportunidades e ameaças postos nas empresas com planejamento estratégicos em diagnósticos organizacionais.
Destacar quais são os tipos, formas e modelos de planejamento estratégicos e organizacionais se adaptam a micro e pequenas empresas.
1.3 Justificativa
A introdução do Diagnóstico Organizacional nas empresas tem trazido a necessidade básica de controlar todas as receitas e gastos gerais com o objetivo de alcançar bons resultados. Não é possível planejar utilizando dados que não sejam confiáveis. Grandes avanços para que as mesmas possam se desenvolver ganhando assim melhor colocação no mercado.
O Diagnóstico Organizacional surgiu com o objetivo de tentar suprir as necessidades das empresas de todos os portes, com o objetivo de torná-las mais eficientes e proporcionando maior chance de crescimento. O diagnóstico apresenta algumas características na sua estrutura tais como: analisar dos pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças em que a empresas por falta de planejamento estratégico não conseguem perceber. Essa ferramenta foi desenvolvida para mostrar às empresas as oportunidades de ganho e de ajustes