Diagnóstico organizacional da oab
O estágio supervisionado tem como objetivo principal proporcionar ao aluno o contato com a realidade na qual atuará. Caracterizando como um momento de análise e compreensão do contexto real, sendo um elemento primordial do conhecimento teórico. É parte integrante do processo de formação inicial e constitui-se como o espaço, por excelência, em que se realiza a união entre a teoria e a prática. Demonstrando, assim, o quanto é enriquecedor e importante esta etapa na minha formação acadêmica e profissional.
O estagio supervisionado que foi realizada a atividade é o Conselho Federal da Ordem dos Advogados, o setor é de Tecnologia da Informação, a forma de acesso para a realização do estagio supervisionado na OAB é que sou estagiária do Conselho.
O processo observado é Introdução a Governança de Tecnologia da Informação, por está presente no setor de Tecnologia da Informação, relacionando assim, o funcionamento do novo ambiente empresarial, no processo de gerenciamento Estratégico da Informação. Vista na disciplina de Informática.
2. FUNDAMENTAÇÃO TÉCNICA NO ÂMBITO ORGANIZACIONAL
2.1 Breve Histórico
A OAB foi criada legalmente em 18 de novembro de 1930, por força do art. 17 do Decreto n.19.408 dessa data. No dia 7 de agosto de 1843, fundou–se o Instituto da Ordem dos Advogados Brasileiros, associação civil com a finalidade de congregar os profissionais da advocacia, com vistas à criação da Ordem dos Advogados. No dia 18 de novembro de 1930, finalmente, deu–se a criação legal da Ordem dos Advogados do Brasil, em virtude da inserção do art. 17 no Decreton. 19.408 do Governo Provisório, que teve força de lei, assim dispondo: “Art. 17. Fica criada a Ordem dos Advogados Brasileiros, órgão de disciplina e seleção dos advogados, que se regerá pelos estatutos que forem votados pelo Instituto da Ordem dos Ad- vogados Brasileiros, com a colaboração dos Institutos da Ordem dos Estados e aprovados pelo Governo”. Destinava–se a ser o