diagnostico social
POLO DE CASSILÂNDIA
TURMA: 5º SEMESTRE
ANO: 2013/2
MÓDULO: ESTAGIO SUPERVISIONADO I
DIAGNOSTICO SOCIAL
CASSILÂNDIA – MS
2013
ANIZIA SANTOS DE OLIVEIRA RA: 349008
CLEUZA FÁTIMA OLIVEIRA TOLEDO RA: 95376
MARIANA ALINE FARIA GODOIS RA: 289786
NALMA MILENE PAULINO BORGES RA: 291764
WÉLITA FERREIRA LEONEL MURANAKA RA: 335592
MODULO: ESTAGIO SUPERVISIONADO
DIAGNOSTICO SOCIAL
Trabalho elaborado para fins de
Avaliação parcial do Módulo Estágio
Supervisionado I, realizado no CREAS
Sob orientação da Supervisora de
Campo: Aline Silva Cruvinel e a
Professora local,
Com carga horária de 70 horas, inicio
20/03/2012 e termino em 30/05/2012
CASSILANDIA-MS
2013
APRESENTAÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de levantar dados das famílias que a Instituição atende e assim, fazer uma analise dos dados colhidos dos indivíduos: Os quais necessitam de amparo social. São famílias em desestruturação familiar, vulnerabilidade e baixa renda.
OBJETIVOS
Esta pesquisa foi realizada no intuito de coletar dados referentes as famílias atendidas na Instituição no período de estagio, onde surgiu a necessidade de conhecer o contexto familiar dos indivíduos atendidos no CREAS. Tem como objetivos gerais conscientizar a família que ela precisa de ajuda e encaminhá-la a rede de serviço que permita a garantia de seus direitos; inseri-las nas ações sociais existentes no Município e no Estado. Tem como objetivo especifico proporcionar a elas o direito a convivência familiar e inseri-las em programas de geração e qualificação profissional, onde o individuo possa fortalecer seu vinculo familiar para superar as dificuldades e assim descobrir o seu potencial de autonomia e o resgate da dignidade.
A ORGANIZAÇÃO Nome da organização: Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS. Endereço completo: R. Isaias Candido