diagnostico da problematica
1.0 Introdução
O seguinte trabalho irá abordar o Direito da Criança e do Adolescente, pois trata-se de medidas que tem a finalidade de proteger as crianças e os adolescentes. No entanto, indicam-se situações nas quais as crianças ou adolescentes podem estar com em situação de risco pessoal ou social. A violência contra crianças e adolescentes é uma realidade dolorosa, responsável por altas taxas de mortalidade e de morbidade.
Este trabalho tem como objetivo também analisar as garantias de direitos das crianças e dos adolescentes, mas quando se trata deste assunto podemos ter uma visão geral do Brasil todo e não só da nossa região. E trabalho tem como objetivo também apresentar os direitos fundamentais e a Constituição Federal de 1988, e a implantação de políticas públicas, voltadas ao sistema de proteção.
E iremos refletir sobre como as experiências vividas na infância e na adolescência, positivas ou desfavoráveis, refletem na personalidade adulta. A violência gera sentimentos como o desamparo, o medo, a culpa ou a raiva, dentre outros, que não podendo ser manifestados, se transformam em comportamentos inadequados, perpetuando-se por gerações seguidas.
Lamentavelmente, cresce o número de crianças e adolescentes que chegam à rede pública de saúde e as clínicas particulares como vítimas de maus-tratos, tais como, abuso físico, sexual e psicológico.
Direito da Criança e do Adolescente é um conjunto de disposições que tem por objetivo reger atividades até que alcance a todos os municípios e comunidade, em relação ao menor.
Dessa forma, iremos levantar as seguintes temáticas e os seguintes questionamentos Quais as dificuldades encontradas no sistema de garantias de direito de crianças e adolescentes para a proteção integral das crianças e adolescentes?
E como a ação